Tipos de conteúdo para cada estágio do funil
- Caroline Randmer
- 12 de fev. de 2024
- 2 min de leitura
Para estimular uma jornada mais rápida da sua buyer persona ao momento da decisão final, use o tipo certo de conteúdo par cada etapa do funil de vendas.
Conteúdo para o topo de funil
É nesse estágio que acontece o aprendizado e descoberta do seu produto ou serviço.
Bons exemplos de conteúdo para o topo de funil são: posts para blog, podcasts e vídeos.
O objetivo aqui é atrair a atenção de um público que ainda não conhece sua empresa e apresentar seus serviços ou produtos.
Conteúdo para o meio do funil
Aqui, o foco do conteúdo deve ser o reconhecimento de um problema e a sugestão de solução para ele.
Nesse momento, você tem a oportunidade de transformar uma pessoa interessada em lead.
Para esta fase do funil, boas ideias de conteúdo são: posts para blog, eBooks, webinars e whitepapers focados em soluções.
Conteúdo para o fundo do funil
Se sua buyer persona percorreu os dois últimos estágios até aqui, então ela está em um momento decisivo do funil de vendas: a decisão de compra.
Nessa etapa, ela já está considerando adquirir seu produto ou serviço, então o que você deve fazer é oferecer informações que gerem segurança para essa tomada de decisão.
Tendo isso em mente, o conteúdo para fundo de funil deve focar na sua marca e nos produtos ou serviços que você oferece. Cases de clientes ou depoimentos e demonstrações de produto/serviço são ótimas pedidas.
Conteúdo para o pós-venda
Como o processo de venda não acaba após a primeira compra ser efetuada, é preciso pensar também no pós-venda. Essa é a etapa de retenção de clientes, onde você irá fidelizar as pessoas que adquiriram seus produtos e serviços.
Para incentivar um cliente a voltar a fazer negócios com você, se esforce para oferecer uma experiência positiva em conteúdo. Experimente criar posts para blogs e infográficos.




Comentários